2017/02/10

TronScript tenta limpar os PCs de todo o malware


Depois de termos visto como eliminar ficheiros desnecessários no Windows e também nas plataformas de jogos, hoje apresentamos o TronScript, que tenta limpar o Windows de malware que nele se possa ter infiltrado, assim como o de optimizar o seu funcionamento.

Ao contrário dos programas e técnicas referidos anteriormente, este TronScript não é o tipo de ferramenta que se recomende para utilização regular; deve ser encarado como algo mais radical que se deve usar quando se tem a certeza (ou forte suspeita) de que um sistema esteja infectado, mas onde não queriam fazer uma reinstalação completa caso o possam evitar.

Esse "caso o possam evitar" é precisamente o que o TronScript tentará fazer, através de um moroso processo com diversos passos, que passa por coisas como a preparação do sistema, eliminação de todo o tipo de ficheiros temporários, remoção de bloatware, desinfecção do sistema, reparação, actualização e optimização. É um processo que irá demorar várias horas, e que nalguns casos extremos poderá demorar mais de um dia; pelo que não será propriamente recomendado para os mais impacientes.

Há também relatos de potenciais efeitos secundários que, mais uma vez, relembram que esta não uma ferramenta para uso "diário". Mas, se estiverem na ingrata situação de terem que recuperar um computador infectado, não têm nada a perder.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)