2017/02/16

Microsoft disponibiliza simulador para treinar drones autónomos


Tal como nos carros autónomos se recorrem a jogos também para o voo de drones há possibilidade de simular todo o tipo de situações que se quiser, sem por em risco um drone de milhares de euros, pessoas, ou propriedade alheia, com o AirSim da Microsoft.

A Microsoft acaba de disponibilizar o seu AirSim no GitHub, que é um simulador que, para além de permitir aos aspirantes a pilotos controlar manualmente um drone num ambiente foto-realista (usando mesmo um controlador real), permite que muitos investigadores se possam aventurar na criação de software de controlo autónomo sem riscos.

O simulador não só conta com imagens realistas que tentam replicar aquilo que um drone veria ao voar, como também recria a informação que seria obtida por um sistema de câmaras 3D ou LIDAR, assim como a segmentação de objectos que facilitaria o processo de identificação e desvio de obstáculos.

Embora já existam outros simuladores no mercado, destinados a quem quer treinar as suas capacidades de pilotagem de drones, este arrisca-se a ser um dos mais realistas e que poderá dar melhores resultados.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)