2017/02/16

Nest Cam ganha detecção automática de portas e notificações com vídeo


Ter uma câmara a vigiar a nossa casa 24h por dia só é útil se tivermos forma de ver os segundos mais importantes e é nisso que a NEST tem apostado, e melhorado com a sua nova actualização.

O sistema de monitorização da Nest Cam na cloud é a pagar, mas em troca os utilizadores recebem inúmeras vantagens a nível de processamento e reconhecimento de imagem que tem vindo a ficar cada vez mais potente. A demonstrá-lo está a capacidade, com a mais recente actualização, do sistema reconhecer automaticamente portas e definir áreas de interesse para a detecção de movimento.

Em praticamente todas as câmaras de vigilância há a possibilidade de definir manualmente estas áreas, mas a NEST faz valer a sua experiência a nível do reconhecimento de imagens para poupar esse trabalho ao utilizador.

Outra melhoria é ao nível das notificações, que passam a ser mais informativas e interactivas. A ideia é que, quando existe algo que merece a atenção do utilizador, quer seja alguém a tocar à porta, ou o alarme de fumo, não se quer perder tempo a desbloquear o smartphone para abrir a app e ver o que se passa. Por isso, nos equipamentos com iOS 10 ou Android 7, os utilizadores poderão ver directamente vídeo em directo do que se estiver a passar, assim como o estado de outras coisas que possam ser relevantes.

... Sempre ajudará a justificar a "mensalidade" do serviço...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)