2017/02/12

Nintendo NES Classic Mini já corre jogos de outras consolas


A mini-NES da Nintendo continua a revelar-se um sucesso entre a comunidade de hackers, e depois de ter ganho um modo que facilita mudar de jogos, soma também jogos de outras consolas à sua lista de funcionalidades.

Com o Hackchi 2 tornou-se muito mais simples usar a Mini NES para jogar praticamente todos os jogos da NES original, mas o processo de ter que fazer um reset completo à consola para trocar de jogo era quase tão inconveniente quando o reduzido comprimento dos cabos dos seus controladores. Se a questão dos cabos pode ser resolvida recorrendo-se a uma extensão ou recorrendo a controladores wireless, a necessidade do reset era mais complicada... até à chegada do Hackchi 2.09 que inclui a possibilidade de fazer reset da consola a partir do gamepad, pressionando-se a seta para baixo e o botão de select em simultâneo.




Só que esta mini-consola continua a apaixonar os hackers, que continuam a levá-la ao limite. Um dos últimos projectos consiste em correr o popular emular RetroArch na mini NES, dando-lhe a capacidade de correr não só os jogos da NES, como também de consolas como a Mega Drive, SNES, e Game Boy.

Tal como aconteceu anteriormente, é de esperar que em breve isto fique disponível em formato "fácil de aplicar" por qualquer utilizador interessado em usar a sua mini NES para reviver jogos clássicos de outras consolas.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)