2017/02/07

Palit lança Galax GTX 1070 mini-ITX


Placas gráficas há muitas, para todos os gostos e preços, mas quando se trata de encontrar uma placa gráfica potente de tamanho reduzido, as opções reduzem-se drasticamente. Agora, aumentam ligeiramente, com a Galax GTX 1070 para sistemas Mini-ITX.

Para os jogadores que usam caixas desktop grandes, não há praticamente limite à placa gráfica (ou placas gráficas) que podem instalar no seu sistema. Mas reduza-se o volume disponível para o de um sistema mini-ITX e as coisas mudam drasticamente.

Placas Nvidia GTX 1070 em formato compacto havia em número bastante reduzido, mas agora a Galax e KFA2, marcas da Palit, junta-se a elas com a GALAX GeForce GTX 1070 OC Mini. A nível de desempenho as prestações destas GTX 1070 são idênticas às das versões mais compridas, pelo que não terão que sacrificar nada em relação a uma caixa de computador das grandes (e na verdade até vêm com um ligeiro overclock face às placas de referência da Nvidia).


Outro aspecto curioso que poderá ser do agrado de alguns, em vez de vir com 2x fichas DisplayPort e apenas 1x HDMI, estas mini-gráficas invertem isso e vêm com duas fichas DVI e apenas 1x DisplayPort (para além da ficha HDMI 2.0b, claro). Mais prático para quem tiver monitores mais antigos...

Os preços não foram ainda anunciados, mas espera-se que não andem muito longe das placas GeForce GTX 1070 de tamanho convencional.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)