2017/02/28

SpaceX vai levar 2 turistas até à Lua em 2018


Elon Musk e a SpaceX não dão sinal de abrandar na conquista do espaço, e agora anunciam planos de levar dois turistas numa viagem em redor da Lua (e regresso) já no próximo ano.

Sem dúvida que uma viagem ao redor da Lua é muito menos ambiciosa que uma ida a Marte, mas não deixa de ser mais um pequeno passo que validará a tecnologia do Falcon Heavy - que será o mais potente foguete da actualidade (e que atingirá dois terços do impulso do Saturn V que nos levou à Lua) - e também da cápsula Dragon 2, que terá que manter os ocupantes vivos.

Falando dos ocupantes, temos também grande curiosidade, pois Elon Musk diz que a SpaceX foi abordada por dois indivíduos com a proposta para fazerem esta missão, e que já terão depositado uma quantia significativa que garante que não estarão a brincar. Mesmo sabendo-se que não faltam "bilionários" neste nosso planeta, sem dúvida que será interessante ficarmos a conhecer quem é que está disposto a arriscar os seus biliões numa viagem em redor da Lua, onde qualquer pequeno erro pode ter consequências fatais (e a 384 mil quilómetros de distância não há dinheiro no mundo que lhes possa salvar a vida caso algo corra mal).

Claro que desejamos que tudo corra bem, e que a missão seja um sucesso. Infelizmente, mesmo com isso a acontecer, será pouco provável que nas próximas décadas tenhamos viagens até à Lua compatíveis com o orçamento dos restantes 99.999% da população mundial.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)