2017/02/23

Storyo 2.0 cria histórias automáticas e é feita em Portugal


Captar imagens e vídeos é algo que pode ser feito com extrema facilidade. As dificuldades surgem no momento de transformar tudo isso numa história com sentido, que é precisamente o que a Storyo nos pode ajudar a fazer, sem dificuldades.

Noutros tempos, tirar uma foto era um acto que tinha que ser cuidadosamente pensado e realizado, e o resultado era uma "valiosa" foto à qual se dedicava bastante tempo e atenção, arquivando-a carinhosamente num álbum fotográfico. Avancem-se algumas décadas, e tirar fotografias é algo que se faz sem sequer se pensar nisso, facilmente se acumulando centenas ou milhares de fotos. O problema é organizar tudo isso, e é aí que a Storyo nos pretende ajudar.

Empresas como a Google, Apple e Facebook têm investido bastante em sistemas de auto-organização de fotos e vídeos, mas a Storyo é uma app que promete ser capaz de fazer mais e melhor que todos os sistemas já no mercado... e não podemos deixar de referir que se trata de uma app portuguesa.

A nova versão Storyo 2.0, por enquanto apenas disponível para iOS e destacada pela Apple na sua App Store, vem com algumas novidades face à versão original: video-memórias de grupo, permitindo que todo um grupo de pessoas contribua para a criação de um álbum de memórias único; milhares de clips de vídeos profissionais, que podem ser utilizados para dar um toque adicional de qualidade aos registos "caseiros" (por exemplo, incluindo um vídeo com gravações aéreas de um monumento ou cidade que visitamos); integração com detalhes recolhidos via Facebook; e ainda uma nova secção "Timeline" que sugere histórias de forma automática.


Se ainda são daquelas pessoas que anda a adiar (indefinidamente) a organização das suas fotos e vídeos, nada como instalarem a Storyo e verem o que ela poderá fazer, sem necessidade de mais adiamentos.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar