2017/02/01

WiFi Widget facilita acesso à rede WiFi nos iPhones


Fartos de andarem a saltar para os settings do iPhone para confirmarem se estão ligados à rede WiFi correcta? o WiFi Widget é uma app simples que disponibiliza um widget com essa informação à distância de um gesto.

O WiFi é algo tão comum e que se toma por garantido, ao ponto de já nem pensarmos nisso... a não ser quando as coisas não funcionam tão bem quanto se desejaria. Um caso comum é quando se está num local com múltiplas redes WiFi, e onde por vezes o iPhone se tenta insistentemente manter ligado à rede com sinal mais fraco, mesmo quando está ao lado de um router com sinal no máximo - e que frequentemente nos obriga a salta para os settings para verificar em qual das redes é que está ligado.

Com o Wi-Fi Widget essa informação pode ser apresentada num widget, facilitando o processo de comprovar a que rede se está ligado com um simples gesto, sem sequer se sair da app que se estiver a usar no momento. Para além disso, também permite partilhar rapidamente a password da rede WiFi, ideal para quando se quer dar acesso a amigos.

Para ser melhor só mesmo se tivesse as funcionalidades do Best WiFi para Android, que permite saltar automaticamente para a rede WiFi com melhor sinal... mas penso que isso seja o tipo de coisa que o iOS não permita aos developers fazerem. Lá terei que me resignar a continuar a saltitar entre redes WiFi manualmente...

1 comentário: