2017/03/25

Como usar uma impressora 3D?


Agora que as impressoras 3D começam a ficar disponíveis a preços comparáveis às das impressoras 2D, há quem se sinta cada vez mais tentado a explorar este novo mundo. Felizmente, não faltam sites que se dedicam a dar uma ajuda.

Se ultimamente têm surgido muitas impressoras 3D que fazem da simplicidade de operação o seu ponto de destaque, continuam a existir muitas impressoras 3D - especialmente as mais baratas - que ainda obrigam o utilizador a fazer a montagem da impressora e a tratar de todos os detalhes.

A pior parte, muitas vezes, acaba por ser quanto se acaba a montagem e se fica com uma impressora 3D pronta a entrar em operação, sendo nesse momento que muitas pessoas ficam: "e agora, o que faço?"

Foi precisamente para ajudar nesses casos que o Instructables criou um curso de aprendizagem de impressão 3D. Com uma duração de cerca de uma hora, este curso aborda coisas de ordem prática como a preparação da base de impressão, o carregamento do filamento na cabeça de impressão (e posteriormente a sua remoção), como usar o software que converte um ficheiro com um modelo 3D num ficheiro apropriado para uma impressora 3D, etc. etc.

Para quem acabou de comprar uma impressora 3D ou está a pensar comprar uma em breve, são informações bem valiosas que podem ajudar a esclarecer muitas dúvidas naturais.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)