2017/03/06

Facebook está a testar botão "thumbs down" no Messenger


Depois de ter evitado a introdução de um botão de "não gosto", o Facebook parece que se prepara finalmente para o fazer, mas começando pelo Messenger.

Quando o Facebook começou a receber pedidos de que era necessário um botão extra para além do like, para evitar aquelas situações caricatas como ter milhares de pessoas a dizerem que "gostaram" da morte de alguém, a solução foi a chegada das "reacções", que permitem exprimir um maior número de emoções. Infelizmente, o muito pedido "não gosto" não foi uma delas, e o Facebook justificou isso com a vontade de reduzir o "negativismo" na timeline dos utilizadores.


Agora, o Facebook dá sinais de reconsiderar a sua posição, estando a testar reacções aos comentários no Messenger, e onde passa a estar presente o "thumbs down" a par de outros como chorar, surpresa, etc.

Numa altura em que parece tornar-se cada vez mais complicado distinguirem-se notícias reais das notícias falsas, talvez faça mesmo falta a existência de um botão de "dislike" a acompanhar os botões de like. O problema é que, não me parece que seja a existência ou ausência de um botão que vá resolver a questão da ausência de neurónios no cérebro dos utilizadores que continua a acreditar cegamente em tudo o que vê (ou quer acreditar?) na internet.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)