2017/03/14

Google Play ganha novas secções

Com milhões de apps disponíveis no Google Play nem sempre é fácil dar com o que se procura, especialmente se nem soubermos bem pelo que procuramos. Para tentar ajudar, a Google está a tentar uma nova organização da sua loja.


Encontrar um jogo ou uma aplicação no Google Play, pode ser uma verdadeira dor de cabeça. Ou o utilizador sabe exactamente o que procurar e utiliza a designação correcta, ou então arrisca-se a ser confrontado com milhares e milhares de resultados, nem sendo sempre fácil distinguir o que interessa do que não interessa. O facto de a loja do Android ter uma enorme variedade de escolha é um facto extremamente positivo, mas por outro lado há também que não esquecer a questão da sua organização.

A Google tem ao longo dos anos vindo a melhorar o Google Play, não só em termos de design mas também através da criação de novas secções, e é precisamente o que volta a acontecer. Se acederem ao Google Play poderão verificar que passa a existir uma nova divisão com 6 secções:
  • Top Charts
  • Games
  • Categories
  • Early access
  • Family
  • Editor's Choice

Com esta nova organização espera-se que os utilizadores possam mais facilmente chegar às secções que pretendem e explorá-las para ver se encontram aquilo que pretendiam, ou algo que seja do seu interesse.

... Podiam aproveitar e criar uma secção dedicada para os tablets. Fica a dica, Google.


Por: Luis Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)