2017/03/14

LG G6 vai custar €749 na Europa


O LG G6 representa um salto evolutivo significativo face aos modelos anteriores, mas a acompanhá-lo temos um preço que será pouco compatível com a maioria das carteiras dos portugueses: 749 euros.

O preço para a Europa foi revelado pela MediaMarkt alemã, que indica um preço de 749 euros para o novo topo de gama da LG.


É um preço que acaba por se guiar pelos modelos da concorrência, já que anda na mesma casa dos valores pedidos pelo Google Pixel, e também se posiciona entre os novos Huawei P10 e P10 Plus (649 e 799 euros, embora este último venha com 6GB de RAM e 128GB de memória). Há ainda que ter em conta que o G6 Europeu nem sequer conta com carregamento wireless nem Quad DAC e, claro, não podemos esquecer que a nossa "taxa SPA" e IVA seguramente fará com que o preço no nosso país ainda seja mais elevado que estes 749 euros na Alemanha.

Por último, não podemos também esconder o facto de estar para breve a chegada do Galaxy S8, que também será um concorrente de peso deste G6, embora nesta fase a LG esteja em vantagem por o mesmo nem sequer ter sido revelado oficialmente, obtendo algumas semanas de vantagem face à rival Samsung - uma vantagem que a Samsung já quer tentar minimizar, com o lançamento de uma campanha publicitária na Coreia do Sul que visa precisamente relembrar que a chegada do S8 está para breve... e com o intuito de fazer com que alguns consumidores optem por aguardar mais algumas semanas (embora se espere que os preços do S8 também fiquem no patamar dos 800 euros.)

O LG G6 tem obtido excelente número de vendas nos primeiros dias, mesmo com este preço elevado. Mas a grande questão é saber se desta vez o preço se vai manter inalterado, ou se daqui por um ou dois meses já começaremos a ver reduções significativas de preço, como já aconteceu no passado.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)