2017/04/23

Galaxy S8 traz bateria imprópria para... cães


O Galaxy S8 vai ser um dos modelos em que a bateria será um dos pontos críticos (seguindo-se ao incidente dos Note 7) e não deixará de ser curioso que nela se encontre um símbolo de que é imprópria para cães.

A bateria do Galaxy S8 não pode ser trocada pelo utilizador, pelo que será inconsequente os avisos que nela constam (para a esmagadora maioria dos utilizadores, que nunca o irão abrir). Ainda assim poderá ser intrigante que a par de sinais de alerta esperados, de que não se deverá queimar a bateria, tentar abri-la, ou utilizá-la em ambientes com temperatura superior a 45°C (cuidado se o deixarem dentro de um carro no Verão) temos um sinal que diz que a bateria não será adequada para cães.

Não se perceberá bem o motivo que terá levado a Samsung a achar que seria meritório colocar um alerta de que uma bateria não amovível não é um brinquedo para cães, mas o que é certo é que este sinal tem sido aplicado nas baterias desde o Galaxy S5, e que também a LG recorre a um aviso idêntico nas suas baterias... pelo que se calhar na Coreia do Sul haverá um movimento que pensa que será boa ideia dar baterias aos cães como brinquedos - já que nenhum dos outros fabricantes tem usado tais sinais nas suas baterias.

Por outro lado, poderá ser apenas uma táctica para tentar fazer com que o Galaxy S8 se torne mais apetecível para os clientes que preferirem os gatos... :)

1 comentário:

  1. Ainda bem que só tenho gatos cá por casa, imagina se eu deixa se cair o meu samsung perto de um cãozinho e ele explodi-se. A samsung não dá reembolsos sentimentais TT^TT

    ResponderEliminar