2017/04/10

Google Assistant deixa de gravar listas de compras para o Google Keep


Quem usasse o Google Assistant como forma de criar listas de compras no Google Keep deixará de o poder fazer a partir de hoje, em mais uma daquelas alterações duvidosas da Google.

O problema de ter crises de identidade e criar múltiplos serviços com funcionalidades sobrepostas volta a fazer-se sentir na Google, e desta vez vai afectar os que usarem o Google Assistant para fazer listas que ficassem gravadas no Google Keep, o serviço mais popular de listas da Google.

A partir de hoje deixa de ser possível pedir ao Google Assistant para adicionar elementos a uma lista de compras no Google Keep, com a Google a achar que faz mais sentido manter as listas de compras numa lista separada e disponível apenas nas apps do Google Express (a app de compras da Google, que nem sequer está disponível por cá) e na app Google Home.

Supostamente a alteração terá a ver com as intenções da Google começar a competir com a funcionalidade de fazer compras com o Amazon Echo/Alexa, mas a Google bem que poderia lembrar-se que existe todo um resto do mundo onde esta alteração vem substituir algo útil por algo completamente inútil.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)