2017/04/30

Google Assistant SDK permite adicioná-lo a qualquer produto


A Google quer que o seu assistente digital possa ser aplicado a muito mais que smartphones e tablets, e para isso disponibiliza o Google Assistant SDK, para que qualquer developer o possa aplicar em todo o tipo de dispositivos e hardware.

Por agora associamos a utilização dos assistentes digitais aos smartphones; mas produtos como o Amazon Echo e Google Home mostram que os mesmos estão destinados a espalharem-se por todo o lado. Com o Google Assistant SDK essa tarefa é facilitada, permitindo que um developer adicione (e expanda) as capacidade do Google Assistant nos seus próprios produtos.

Com este programa será possível adicionar o Google Assistant a um frigorífico, que para além de todas as capacidades actuais também possa efectuar comandos adicionais (por exemplo: ajustar a temperatura; ou alertar o utilizador no caso de alguma anomalia); ou a um televisor; ou até a brinquedos que possam interagir com as crianças via comandos de voz.

As possibilidades são imensas, e a Google espera que todas elas sejam exploradas e ajudem a tornar o Google Assistant mais popular.


2 comentários:

  1. Já está instalado no Raspberry Pi :)

    ResponderEliminar
  2. Tenho a amazon alexa num raspberry pi.

    Onde posso encontrar o google assistant?

    ResponderEliminar