2017/04/11

Google Home prestes a suportar múltiplos utilizadores


O Google Home pode ser uma excelente forma de levar o assistente da Google para nossa casa, mas há um pormenor que estava esquecido e finalmente parece estar prestes a ser resolvido: o suporte para múltiplos utilizadores.

Uma coisa é utilizar o Google Assistant num smartphone, um equipamento implicitamente pessoal e que pertence a uma só pessoa; outra coisa é algo como um Google Home, que fica em casa para ser utilizado por diferentes pessoas do agregado familiar, e que abre todo um novo mundo de dificuldades... Por exemplo, um pai não quererá que as pesquisas pelas pelos seus filhos façam parte do seu histórico de pesquisas; ou que um email que fosse enviado por uma pessoa fosse enviado em nome de outra; etc.

Isso é algo que deveria ter sido contemplado logo desde raiz neste tipo de produtos mas, como se costuma dizer, mais vale tarde que nunca, e o Google Home está finalmente a fazer referência ao suporte para múltiplos utilizadores, embora por agora isso pareça ainda não estar a funcionar nem sendo conhecido mais detalhes sobre como será feito.

Será que os utilizadores serão reconhecidos automaticamente pela sua voz; ou será necessário escolher manualmente um perfil de utilizador antes de se utilizar o Google Home? Teremos que esperar para ver...



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)