2017/04/11

Sony tem novo tablet e-Ink de grandes dimensões


A Sony continua a investir nos substitutos digitais do papel, e depois do DPT-S1 prepara-se para lançar uma versão melhorada deste mega-tablet com ecrã e-Ink de 13.3", o DPT-RP1.

Por muito que os ecrãs OLED sejam espantosos a nível de cores, contraste, e tudo o mais, continua a haver um fascínio especial pelo "papel"; e não há dúvida que em termos de conforto de leitura no exterior ou sob luz intensa, nada lhe chega perto.

Este novo tablet DPT-RP1 mantém a resolução de 13.3" do anterior, mas agora tem resolução melhorada de 1650x2200 pixeis (face aos anteriores 1200x1600). Quer isto dizer que o texto será ainda mais legível e os desenhos e gráficos ficaram ainda melhor definidos. Tudo isto num tablet que a Sony diz ter a espessura de apenas 30 folhas de papel.

Infelizmente o preço continua a ser inversamente proporcional à sua espessura, e no Japão este tablet e-ink irá custar cerca de 680 euros; isto por um tablet que apenas permite escrever e desenhar anotações e apresentar ficheiros PDF. (Ao menos o reMarkable teve a fase inicial com preço de quase metade disto...)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)