2017/04/02

Inventor britânico cria fato voador à Iron Man


O sonho de voar está implicitamente associado a várias loucuras e agora temos mais uma, sob a forma de um fato voador inspirado no Iron Man, criado por Richard Browning.

Enquanto em França o Flyboard consiste numa plataforma voadora, nesta invenção britânica o sistema passa por aplicar seis mini-jatos nos braços e costas, que lhe permitem escapar à gravidade terrestre... se bem que de forma menos graciosa daquela que se esperaria para um "super-herói".

Claro que aqui temos todas as preocupações com as questões da vida real, nomeadamente a segurança do piloto, que ainda por cima carrega nas suas costas o reservatório de querosene utilizado pelos motores a jato. Mas não se pense que Richard Browning descura os aspectos de segurança, pois para além do fato de protecção exterior usa um fato interior à prova de fogo, e tem sempre por perto pessoas com extintores preparadas para actuar no caso de algo correr mal.

Talvez com um pouco mais de prática se possa vir a tornar num autêntico Iron Man a voar pelos céus... só convém que voe sobre algo que o possa amparar em caso de queda.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]