2016/05/01

Flyboard Air bate recorde do Guinness


Quem receasse que o espantoso Flyboard Air não passasse de uma mentira viral, pode começar a sonhar com a possibilidade de voar como um super-herói, pois esta estranha plataforma voadora acaba de bater um recorde certificado pelo Guinness.

É certo que as promessas de capacidades de voo exageradas aconselhavam alguma cautela quanto à possibilidade do Flyboard Air não passar de uma manobra mediática (uma mini plataforma capaz de voar a mais de 150km/h, atingir mais de 3000 metros de altitude, e ter uma autonomia para cerca de 10 minutos de voo - mas agora temos mais uma confirmação de que é mesmo real. O Flyboard Air acaba de conseguir um recorde do Guinness para o mais longo voo de hoverboard, voando mais de 2250 metros e trucidando o anterior recorde de apenas 275.9 metros.

Um recorde obtido na costa de França e seguido pelo olhar atento de algumas centenas de curiosos, para além dos juízes da Guinness.



Franky Zapata diz que é indescritível a sensação de voar sem se ter nada a ocupar o campo de visão a 360º, mas também relembra que no seu estado actual o Flyboard Air não é um produto adequado para o público, requerendo centenas de horas de treino (e mesmo assim, exigindo sempre uma enorme concentração e capacidade controlo.)

Claro que isso em nada invalida que um crescente número de interessados queira saber mais sobre esta gloriosa máquina voadora, desde os amantes de desportos radicais às próprias forças militares. E Zapata já vai dizendo que estão a preparar modelos que poderão ser mais adequados para utilizadores casuais, em que se tenha algo mais aproximado de uma "cadeira voadora" onde o utilizador possa sentar-se e voar até onde quiser.

... Ficamos a aguardar. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)