2017/05/12

Bill Gates previu o sucesso dos smartphones - mas a MS não resistiu ao iPhone


Hoje em dia vivemos como se os smartphones tivessem existido desde sempre; mas bastará recuar pouco mais de uma década, para estarmos numa era praticamente irreconhecível, e na qual Bill Gates ia prevendo o fim do gadget do momento: o iPod.

Em 2005 Bill Gates falava de como a Apple não seria capaz de manter o sucesso do iPod por muito mais tempo, prevendo - e bem - que os telemóveis estavam a evoluir e a ganhar cada vez mais competências, e que seria uma questão de tempo até que viessem a torna irrelevantes os music players dedicados. Uma situação que equiparava ao que tinha acontecido nos computadores, em que a Apple tinha perdido a corrida dos "Macs vs PCs".

A previsão foi mais que acertada, e o próprio Steve Jobs estava consciente disso, na altura preparando uma parceria com a Motorola para criar o ROKR E1, o primeiro telemóvel com iTunes, e que veio a ser um falhanço quase total. Falhanço esse que levou a Apple a criar o seu próprio telemóvel... que viria a ser o iPhone.

... Infelizmente para a Microsoft, o seu líder na altura não estava preocupado com este novo aparelho da Apple... e o resto, como se costuma dizer, é História!


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)