2017/05/01

Campainha inteligente VEIU deixa ver quem está à porta quando se está fora de casa


Se gostavam de poder ver quem está à vossa porta mesmo quando estão fora de casa, então poderão querer espreitar esta nova campainha inteligente de fácil instalação.

A VEIU chega ao Kickstarter apresentando-se como a "mais inteligente" campainha com vídeo do mundo, e não parece haver dúvidas de que realmente cumpre com a maioria das coisas que se poderia desejar para um produto deste tipo. Para começar, tem um processo de instalação relativamente simples que permite a sua fácil aplicação a qualquer porta que tenha o tradicional óculo para espreitar; e dispensa qualquer tipo de cabos, pois recorre a uma bateria recarregável (com autonomia estimada para 2 meses de uso normal).

Do lado de fora o sistema tem a câmara, um botão e um sensor de movimento, enquanto que do lado de dentro temos um módulo com um ecrã que permite ver o que se passa. Mas, claro que a grande vantagem da VEIU é permitir que estas imagens e o toque na sua campainha possam ser vistos a partir de qualquer lado, pois conta com ligação WiFi e pode notificar o utilizador no seu smartphone, mesmo quando não está em casa. Torna-se assim possível ver o que se passa e falar com a pessoa à porta, esteja-se onde se estiver. E mesmo que a pessoa não toque no botão, o detector de movimento encarrega-se de notificar que alguém está à porta.

O projecto já superou amplamente a meta definida de 30 mil dólares, tendo já superado os 175 mil dólares com quase mil investidores. Para os interessados, o preço começa nos $149 (mais $15 de portes para Portugal) com entrega estimada para Julho de 2017.


1 comentário:

  1. A "Ring Video Doorbell" é muito boa, já existe, e o preço apesar de ser superior a este, não é estupidamente elevado.

    ResponderEliminar