2017/05/01

Amazon vai acabar com programa de apps gratuitas Underground Actually Free


Em 2015 a Amazon lançou o Underground com um programa que disponibilizava gratuitamente apps pagas, mas agora muda de ideias e anuncia o fim do programa.

O Underground Actually Free da Amazon foi um programa criado com o objectivo de atrair mais utilizadores para a loja de apps da Amazon, e sem dúvida de que na sua fase inicial terá conseguido esse objectivo. A atracção por apps gratuitas tornava-se irresistível no caso de apps que tradicionalmente seriam pagas... mas parece que esse factor de atracção esmoreceu, e a Amazon anuncia o fim deste programa de apps gratuitas.

O facto de, para se ter acesso a estas apps na maioria dos dispositivos Android (todos os que não são da Amazon) seja necessário permitir a instalação de apps de fora da Play Store do Google, algo que será cada vez mais arriscado de permitir, poderá também ter contribuído para esta decisão; mas de qualquer forma, não será algo que será feito de um dia para o outro. A Amazon deixará de aceitar novas apps para esta modalidade no final deste mês, mas o programa continuará activo para os parceiros até 2019, altura em que será definitivamente encerrado.

Embora os actuais utilizadores destas apps continuem a ter acesso às mesmas nos equipamentos onde as instalaram, fica a pergunta se o poderão continuar a fazer caso queiram fazer a actualização para um novo smartphone ou tablet, pois a secção Underground Actually Free deixará de estar disponível na Appstore da Amazon para Android já este Verão.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)