2017/05/26

Encerramento do ExtraTorrent já deu origem a sites falsos


O encerramento do ExtraTorrent apanhou todos de surpresa e, tal como seria de prever, há quem se apresse a tentar captar alguns dos seus utilizadores lançando sites que se anunciam como sendo o seu sucessor: mas sendo sites falsos.

Já vimos que alguns dos grupos que faziam lançamentos no ExtraTorrent têm continuado em actividade noutros sites, mas por outro lado é preciso ter em conta o alerta que foi dado aquando do encerramento do site: de que os utilizadores não deveriam acreditar em sites que se fizessem passar como sendo o "novo" ExtraTorrent. É precisamente esse o caso do ExtraTorrent.cd, que copia o design do ExtraTorrent mas que na realidade não passa de um site que vai buscar os conteúdos ao Pirate Bay e não tem qualquer relação com os responsáveis do ExtraTorrent - algo que também já tinham feito por altura do encerramento do KickAssTorrents.

Dito isto, há indicações de que algumas das pessoas que trabalhavam no ExtraTorrent estão de facto a pensar criar um novo projecto; mas, se isso se vier a concretizar, será coisa que irá demorar ainda algum tempo até poder ser revelado.

Até lá, há que ignorar todo e qualquer site que se queira fazer passar pelo ExtraTorrent e, no caso de não dispensarem os conteúdos que eram lançados pelo ETTV e ETHD, procurarem-nos nos sites de torrents que continuam em actividade. O RARBG, 1337x, Torrentz2 e o sempre resistente The Pirate Bay têm sido algumas das opções preferenciais para quem dependia do ExtraTorrent.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)