2017/05/27

Escola vai usar inteligência artificial para detectar alunos distraídos


Depois dos automóveis que são capazes de detectar condutores distraídos ou sonolentos, eis que chega a vez das escolas recorrerem a tecnologia idêntica para detectarem os alunos que estão, ou não, atentos.

Uma escola em França vai usar um sistema de inteligência artificial em que os seus alunos serão monitorizados pelas câmaras dos seus computadores, e que terá a capacidade para determinar se o aluno está realmente interessado na aula ou se está distraído - ou até se pegou no smartphone.

É um sistema que por agora será aplicado apenas a alguns cursos à distância, e cujos dados prometem ser usados para melhorar a eficiência dos cursos (por exemplo, se houver um curso em que a maioria dos alunos perde o interesse na mesma secção, é bem provável que o curso necessite ser revisto nessa parte). Ainda assim, haverá que vencer a esperada suspeição de ter uma câmara continuamente a monitorizar os alunos... mesmo sendo dito que esses dados não são gravados e que todo o processamento é feito localmente.

... Por agora é para os estudantes... daqui por uns anos lembram-se de aplicar isto a todas as áreas de trabalho...


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)