2017/05/02

Futuro smartwatch da Fitbit com dificuldade em impressionar


Depois das suas braceletes a Fitbit está a preparar um smartwatch para lançar no final do ano, mas o design que a empresa parece ter escolhido não está a convencer, nem sequer os próprios funcionários que trabalham no projecto.

A Fitbit pode ter comprado a Pebble, mas parece que não está a dar grande uso ao departamento de design. Uma imagem que revela as intenções da marca para o seu smartphone mostra-nos um smartwatch bastante desinspirado que aposta numa continuação do aspecto do  Fitbit Blaze - não sendo de surpreender que, pelo que se sabe, até os próprios funcionários da Fitbit já terão referido esse aspecto aos seus superiores.

De resto, as informações indicam que este smartwatch utilizará um ecrã de alto brilho com 1000nits para melhor visualização no exterior, GPS, monitorização de frequência cardíaca, suporte para pagamentos wireless, e autonomia para quatro dias. A parte dos pagamentos será curiosa de ver, pois não me parece que a Fitbit tenha capacidade para criar (mais um) sistema de pagamentos - a não ser que se limite a utilizar o Android Wear e o Google Wallet; mas nesse caso fica por explicar o interesse nos activos da Pebble...

Com um preço estimado para a casa dos $300... terá muito pela frente para fazer frente aos Android Wear e ao próprio Apple Watch.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)