2017/05/30

Google dá prémios às melhores apps para o Google Assistant


A Google tem feito uma forte aposta no seu Google Assistant e, agora que todos podem criar novas acções para ele, lança um desafio com prémios bem interessantes para aqueles que criarem as melhores apps para o seu assistente (até 10 mil dólares e bilhetes para o Google/IO).

O processo de criação de novas acções para o Google Assistant não é muito complexa, estando ao alcance de qualquer pessoa que tenha umas noções de programação (podem ver o vídeo no final que demonstrar como criar um agente em poucos minutos usando o API.ai), e a recompensa por criarem algo original que melhore este serviço da Google é tentadora.

O primeiro classificado deste Actions on Google Developer Challenge receberá 10 mil dólares, uma viagem à sede da Google em Mountain View, e bilhetes para o Google I/O 2018; o segundo classificado recebe 7500 dólares e um Google Home; e o terceiro, 5000 dólares e um Google Home. Acho que ninguém ficaria incomodado por ficar "apenas" em terceiro lugar; mas sem dúvida que o primeiro prémio seria uma oportunidade inesquecível para qualquer fã da Google.

Para além destes, existem dezenas de prémios noutras categorias, que vão desde o melhor easter egg a apps para pais, app com os melhores efeitos sonoros, app com melhor a melhor personalidade, etc. etc. As opções são muitas e variadas, e os prémios são sempre bastante interessantes, com valores monetários e também com mais alguns Google Home à mistura.

Se tiverem ideias jeitosas para qualquer uma das categorias... não deixem de participar.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)