2017/05/08

Huawei abandona ficha dos headphones no Honor 9?

O abandono da ficha dos headphones parece estar a contagiar o mercado, e parece que também a Huawei irá prescindir da tradicional ficha de 3.5mm no seu próximo Honor 9.


A adopção de novas tecnologias, representa sempre um risco elevado para quem as pondera implementar, e o mesmo também acontece com o abandono de tecnologias que se poderão considerar ultrapassadas. A Apple tem sido uma marca que, sabe como ninguém, pegar num conceito e transformá-lo em algo que o público veja como inovador e imprescindível. Uma das suas últimas incursões neste campo, foi a abolição da ficha de 3.5mm - simultaneamente acompanhado pelo lançamento de uns earphones wireless.

Depois de iniciada esta moda, já houve outras marcas a testarem o mercado com o lançamento de um produto sem a ficha de 3.5mm. Sendo uma solução que se pode entender, é algo que ainda deverá levar muitos anos a ser abraçado pelos consumidores. A Huawei era uma das marcas que ainda se ia mantendo fiel a esta ficha, mas as imagens daquele que poderá ser o Honor 9 indicam que isso pode estar prestes a mudar.

Olhando para as imagens agora publicadas, são notórias as semelhanças do Honor 9 com o P10, mas uma das coisas que salta à vista é a ausência da ficha de 3.5mm. Desta forma a saída de som fica reservada à porta USB Type-C ou, em alternativa, ao Bluetooth.

Resta saber quanto tempo irá demorar para que os utilizadores se recordem com saudade do tempo em que podiam comprar headphones que podiam usar em qualquer smartphone sem se preocuparem se eram para iPhone ou Android ou outros...


Por: Luis Costa

2 comentários:

  1. tanta critica e toda a gente está a seguir o mesmo caminho..

    ResponderEliminar
  2. A decisão da Apple ainda se compreende. Lança também uns wireless phones a preço de ouro e ganha de ambos os lados. Agora estes copiam mas sem oferecerem alternativas...

    ResponderEliminar