2017/05/11

Imprimir para PDF no Edge pode trocar letras e tabelas


Se usam o Edge para criar PDFs através do "Print to PDF" será melhor deixarem recorrerem a uma alternativa, pois o browser da Microsoft pode criar um PDF que nada tem a ver com o documento original que queriam imprimir.

A Microsoft parece querer relembrar-nos que mesmo as coisas básicas podem não estar tão garantidas quanto se poderia pensar e, neste caso, que nem sequer podemos confiar na função de imprimir para PDF do Edge.

O problema depende de inúmeros factores, mas as suas consequências podem ser gravosas, uma vez que algo como uma tabela por não só sofrer problemas de desalinhamento dos textos, como ter os conteúdos das células completamente desfasados daquilo que seria pretendido. No caso de documentos técnicos as probabilidades de encontrar este problema aumentam... e é precisamente o tipo de documento onde uma alteração indesejada poderá ter um impacto ainda maior.

Considerando que no Windows 10 S para as escolas a MS exige que se utilize o Edge, será melhor resolver este problema antes que os alunos tenham que explicar aos professores que os erros nos trabalhos que fizeram não foram culpa deles, mas sim do sistema operativo que foram obrigados a usar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)