2017/05/11

Phase One lança câmara de 100MP monocromática

Quem procurar o máximo de nitidez numa fotografia tem uma nova câmara que certamente estará à altura das suas necessidades: a nova Phase One IQ3 100MP Achromatic, com 100MP e sensor monocromático.

Já explicamos porque motivo as fotos a cores parecem nunca ter o detalhe que se desejaria quando começamos a espreitar os pixeis mais de perto, sendo isso devido aos filtros coloridos colocados sobre os pixeis do sensor. Nesta IQ3 100MP Achromatic da Phase One isso não acontece, pois temos um sensor de 101MP monocromático que, sem filtros, pode captar toda a luminosidade sem interferências ópticas ou necessidade de processamento para interpolar as cores. O resultado são imagens com uma nitidez impressionante... mesmo quando vista pixel a pixel.


A ausência de filtros também significa que não temos o tradicional filtro IR, que num sensor a cores resultaria em cores alteradas. Isto permite a esta câmara apanhar ainda mais luz, mesmo em comprimentos de onda que não vemos; mas por outro lado reforça a ideia de que se trata de uma câmara para utilização bastante específica e para profissionais.

... Não que o seu preço de 50 mil dólares não fosse suficiente para esclarecer que não é uma câmara "para todos".

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)