2017/05/11

Notícias do dia

As telhas solares da Tesla chegam a Portugal e com garantia "infinita"; quem imprimir para PDF no Edge poderá descobrir que o resultado não é igual ao que vê no ecrã; temos mais uma promoção com o Teclast X80 Pro a €50; o Opera ganha Messenger, WhatsApp e Telegram integrados; e os browsers no Windows 10 S têm obrigatoriamente que usar o motor do Edge.

Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que esta semana estamos a oferecer uma coluna bluetooth da Xiaomi.

Windows 10 já chega a 500 milhões de pessoas



A Microsoft revelou que o Windows 10 já chega a 500 milhões de utilizadores, representando um aumento saudável face aos 400 milhões atingidos em Setembro passado. Ainda assim, é um número que pode ser visto de forma relativa... quando se considera que o Facebook se está a aproximar do marco dos 2 mil milhões de utilizadores.

... De forma simplista (e errada) poderia dizer-se que 25% dos utilizadores do Facebook usam Windows 10; mas falando mais a sério, demonstra bem o peso que as plataformas móveis têm actualmente na nossa sociedade.


Netflix HDR chega aos Android... por agora só ao LG G6



Os conteúdos em HDR ainda não são muito comuns, mas para os clientes Netflix que quiserem aproveitar esta tecnologia fora de casa, já o poderão fazer nos seus smartphones Android - ou melhor dizendo, no seu LG G6, já que por agora este é o único modelo que fica habilitado a tirar partido dos conteúdos HDR da Netflix.

É de esperar que em breve o número de equipamentos suportados seja ampliado, passando a incluir também o Galaxy S8 da Samsung; mas também é preciso não esquecer que o streaming de conteúdos HDR está apenas disponível para os clientes Netflix que estiverem no plano mais caro de €11.99 que dá acesso aos conteúdos Ultra HD 4K e permite utilização simultânea em até 4 dispositivos.


YouTube divulga estudo sobre impacto na música



O YouTube é um local preferencial para quem procura ouvir as músicas que deseja, mas as relações com a indústria discográfica nem sempre são fáceis. Para tentar amenizar a situação o YouTube contratou uma empresa independente para realizar um estudo sobre o impacto do YouTube na música e as conclusões, com base num inquérito a 1500 pessoas, indica que 85% delas optaria por uma forma alternativa, gratuita, para continuar a ouvir as músicas caso não estivessem disponíveis no YouTube. Apenas 15% respondeu que consideraria optar por um serviço pago...


Resultados com os quais o YouTube procurará demonstrar às editoras de que não é uma "ameaça" ao seu negócio, e que é apenas mais um meio que as mesmas deverão utilizar para promover os seus conteúdos (e já tendo recebido mais de mil milhões de dólares em publicidade do YouTube.)


Queda de avião "à prova de acidentes" Icon A5 mata o engenheiro do projecto



O mini avião anfíbio Icon A5, que recentemente entrou em produção após muitos anos de desenvolvimento, enfrenta um futuro incerto. Um destes aviões despenhou-se vitimando o principal engenheiro do projecto, Jon Karkow, e outro colaborador.

Um desastre trágico, e que põe em causa uma das principais características anunciadas, de que este seria um avião que poderia ser pilotado por qualquer pessoa, contando com inúmeros sistemas que garantiriam a segurança do voo mesmo que o piloto tentasse fazer coisas abusivas. Por muita segurança que se possa querer garantir... não há como evitar o facto de que os aviões podem cair, com consequências quase sempre fatais para os ocupantes.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)