2017/05/12

iTunes vai chegar à Windows Store


Se pensavam que já ninguém ligava ao iTunes, eis que a Microsoft demonstra o contrário, anunciando que o mesmo irá chegar à Windows Store até ao final do ano.

Pessoalmente, acho o iTunes, na sua versão para Windows, uma das maiores aberrações à face da Terra, e muito agradeço o dia em que a Apple o tornou dispensável para a utilização de um iPhone (mesmo antes disso, já tinha o iTunes instalado num computador virtual, só para as coisas estritamente necessárias como activar os iPhones e fazer backups). Mas nada tenho contra quem o utiliza e pretende continuar a utilizar... sendo que isso incluirá também os futuros utilizadores do Windows 10 S.

É que o Windows 10 S apenas pode correr apps instaladas via Windows Store e com esta notícia da MS de que o iTunes chegará à loja do Windows fica aberta a porta para que os fãs deste programa o possam continuar a utilizar, mesmo nesta versão mais limitada do Windows.

Resta saber se isto significa que a Apple irá aproveitar a oportunidade e reescrever o iTunes para melhor se adequar ao Windows... ou se será uma mera adaptação do que já se tem, de modo a poder ser "embrulhado" para estar na Windows Store... Em qualquer um dos casos, vou continuar a optar por manter o meu iPhone dependente apenas da cloud e sem iTunes instalado.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)