2017/05/30

MS queria os Lumia 950 e 950 XL mais ambiciosos


A aposta falhada da Microsoft no segmento mobile é bem conhecida, mas ao se olhar para as intenções (não concretizadas) que tinha para os Lumia 950 e 950 XL é impossível não tentar imaginar se as coisas teriam sido diferentes caso tivesse concretizado essas ambições.

Quando os Lumia 950 chegaram ao mercado, eram excelentes máquinas mas foram incapazes de inverter a tendência da plataforma Windows no segmento. Recentemente, descobriam-se alguns vídeos que revelavam as intenções da MS para os Lumia 950, e lá podemos encontrar suporte para stylus e capas inteligentes que transformaria estes smartphones nuns "mini-Surface", e não faltava a sua capacidade de serem usados como "PCs" por via do Continuum quando ligados a um monitor e teclado.

Aos 0:33s do vídeo também se vê um detalhe curioso, em que o Lumia seria capaz de detectar que a pessoa estaria a segurar no smartphone nas partes laterais - algo que que a HTC lançou recentemente no seu U11.

Poderia não ter feito qualquer diferença... mas sem dúvida que teria sido capaz de atrair mais alguns clientes do que o fez... Assim, teremos que continuar a aguardar até data a anunciar, para ficar a conhecer que plano de ataque a MS terá para regressar aos smartphones... se é que ainda o tentará fazer (em alternativa, poderá estar já de olhos postos no que virá a seguir: VR/AR.)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)