2017/05/31

Nest revela Cam IQ com 4K e Inteligência Artificial


A Nest não tem feito muitas coisas visíveis desde o lançamento do seu famosos termóstato inteligente, mas agora avança com uma nova câmara de vigilância com a qual quer superar tudo o que existe no mercado.

A Nest Cam IQ chega com um sensor de imagem 4K e promessa de qualidade de imagem superior à concorrência. Não esperem é dar uso directo a essa resolução, já que a saída de vídeo será limitada a Full HD 1080p. A resolução acrescida dos 4K será usada para permitir fazer o zoom em áreas de interesse até 2x sem que se perca qualidade (e dispensando a utilização de lentes zoom). Outro pormenor é a utilização de LEDs IR de 940nm para a iluminação nocturna, que prometem ser menos visíveis aos olhos humanos.

Para além da qualidade de imagem, a Nest aposta igualmente nas capacidades da câmara diferenciar entre coisas como animais de estimação e sombras, ou pessoas (que a câmara poderá seguir automaticamente enquanto estiverem no seu campo de visão). Para quem subscrever o serviço Nest Aware ($100/ano) terá acesso a funcionalidades ainda mais avançadas, como reconhecimento facial, para distinguir entre pessoas conhecidas e estranhos, com diferenciação nas notificações. E para além da imagem, a Cam IQ também dá uso a três microfones com cancelamento de eco e ruído (também tem uma coluna para comunicação bi-direccional) que contribuem para detectar coisas anómalas, como um vidro a partir ou um cão a ladrar.

A Nest Cam IQ chegará à Europa por 349 euros, estando inicialmente disponível na Holanda, França, Reino Unido, Bélgica e Irlanda. A meio de Junho juntam-se a eles a Alemanha, Áustria, Itália e Espanha; com a câmara propriamente dita a ficar disponível no final desse mês.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)