2017/05/03

Samsung lança app de controlo parental Marshmallow


Quem utilizar equipamentos da Samsung tem mais uma opção para controlar/evitar os potenciais abusos feitos pelos mais novos com uma nova app chamada Marshmallow que aposta nas recompensas para tentar incutir o auto-controlo nas crianças.

Os smartphones e tablets já fazem parte do dia a dia dos mais jovens mas, como em tudo, importa colocar algumas regras para evitar abusos. Com a app Marshmallow a Samsung criou uma app que não só permite criar essas regras de utilização (permitindo limitar a que apps se acedem, tempo limite de utilização por app, etc.) como também tenta promover o auto-controlo por parte da criança através de um sistema de recompensas/penalizações.

As crianças podem ganhar pontos - os marshmallows - sempre que se comportam dentro dos parâmetros definidos; e que posteriormente poderão usar para desbloquear tempo de utilização nas apps que desejam. Se, pelo contrário, se portarem mal, perderão pontos e consequentemente tempo de utilização nas suas apps favoritas.

É uma abordagem interessante para este tipo de apps, mas a Samsung optou por manter a exclusividade para os seus próprios equipamentos; pelo que a app só poderá ser utilizada por quem tiver um Samsung Galaxy S8 / S8 Plus / S7 / S7 Edge / S6 / S6 Edge / S6 Edge Plus / S5 / Note 5 / Note 4 / A5 / A7 / A8 / A9 / J3 / J5 / J7. Quem não tiver terá que procurar por outras alternativas, que quase sempre se focam apenas na parte da limitação do acesso e não da "recompensa" pelo bom comportamento.

1 comentário: