2017/06/04

AMG vai criar hipercarro com tecnologia da F1


A Formula 1 representa o exponente máximo da tecnologia automóvel, e a AMG vai recorrer à sua vasta experiência neste campo para criar um hiper-carro que será um verdadeiro F1 de estrada.

Vivemos numa fase de transição dos motores de combustão para os automóveis eléctricos, e o Project One da AMG não consegue escapar a isso: embora vá contar com um motor V6 de F1 com 1.6l de cilindrada e assistência eléctrica, também contará com quatro motores eléctricos e a capacidade para funcionar em modo exclusivamente eléctrico e sem emissões poluentes, durante 25 quilómetros. Curiosamente, neste modo o carro terá tracção à frente... o que não seria aquilo que se esperaria de um hiper-carro...

O motor V6 tem um turbo alimentado por um motor eléctrico, e também um motor eléctrico acoplado ao veio de transmissão, permitindo complementar as lacunas do motor de combustão; com os dois restantes motores eléctricos a ficarem ligados às rodas da frente.

Com um preço de mais de 2 milhões de euros, arrisca-se a ser um dos últimos hiper-carros da era dos motores de combustão; e para além das suas prestações que prometem ser "alucinantes", os fãs da mecânica sentirão também na pele algumas das implicações de espremer potências de mais de 450cv de um motor 1.6... o motor deste AMG só terá garantia para circular 50 mil quilómetros, após os quais o motor terá que ser reconstruído.

... Não deverá ser grave, já que a maioria dos compradores deverá mantê-los parados nas suas garagens a maior parte do tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)