2017/06/14

Android Excellence vai destacar apps "excelentes"


A overdose de apps na lojas de apps é de tal ordem que nem sempre é fácil dar com as apps de qualidade; a Google quer dar uma ajuda com uma nova colecção de apps recomendadas que considera serem um exemplo de excelência de como as apps devem ser feitas.

As apps que tiverem direito a figurar nesta colecção Android Excellence serão apps que a Google considera terem sido alvo de grande dedicação e cuidado por parte dos developers, e que seguem as linhas recomendas a nível de design e usabilidade, resultando em apps que se destacam das demais, tanto em termos de design, como de optimização e desempenho.


Esta nova categoria será integrada na secção Editor's Choice, com a lista de apps a ser revista trimestralmente. Para a sua estreia, encontramos por lá apps bem conhecidas, como o Evernote, Pocket, Memrise, e jogos como o Star Wars: Galaxy of Heroes, Pictionary, Golf Clash, etc.

Quando muito, penso que esta categoria corre o risco de ser demasiado abrangente e ter apps cuja opinião dos utilizadores não coincida com o que deveria ser uma app "excelente". Mas, se a Google considerou que a app lá deveria estar, é porque provavelmente merecerá uma vista de olhos... e sempre é melhor explorar esta secção do que andar às cegas a tentar encontrar apps decentes entre todas as que existem no Google

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)