2017/06/01

Google adiciona informação de arte ao Google Maps e Street View


Há muito que a Google tem investido na digitalização e disponibilização de arte para todos através do seu Cultural Institute, mas agora traz essa informação para mais perto do público integrando-a no Google Maps e Street View.

Agora não só é possível entrar virtualmente dentro dos museus usando o Street View, para fazer autênticas visitas nos maiores museus do mundo sem que se tenha que sair de casa (ou preocupar com o preço dos bilhetes), como também se tem acesso a anotações que dão informação adicional sobre as obras de arte que por lá se podem encontrar.

Em muitos casos, as obras de arte que por aqui se podem encontrar foram digitalizadas em ultra-alta-resolução, permitindo aos utilizadores explorarem em detalhe algumas das pinturas mais famosas de sempre.

Uma excelente ferramenta para miúdos e graúdos, e sem direito a desculpa de que determinado museu "está longe de mais" ou tem os bilhetes "demasiado caros" para se levar toda a família. (Dito isto, claro que esta visita virtual, por muito útil que seja, não substitui uma ida real ao local se tiverem a oportunidade e a possibilidade para o fazerem.)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)