2017/06/04

Hangouts já pode funcionar como chamadas normais no iOS 10


Com tanta atenção dada ao Allo e Duo até se torna um pouco estranho ver a Google a lançar novidades no Hangouts, mas é o que aconteceu com a sua versão para iOS que passa a tirar partido do Callkit do iOS 10, facilitando a integração das chamadas de voz.

Os utilizadores que derem uso frequente às chamadas de voz via Hangouts poderão activar a nova opção "Answer on lock screen" nos settings da app, e que permitirá fazer com que as chamadas de voz via Hangouts sejam geridas tal como se fossem uma chamada telefónica normal.

Ou seja, em vez de verem uma notificação de que alguém vos está a tentar telefonar, verão uma chamada como qualquer outra, apenas com a indicação de que se trata de uma chamada VoIP (neste caso, indicando que se trata de uma chamada feita através do Hangouts Audio). Em sentido inverso, passa a ser possível seleccionar o serviço Hangouts quando querem fazer uma chamada a partir dos contactos, favoritos ou chamadas recentes.

É uma integração que facilita a utilização do hangouts a nível de chamadas de voz, mas é de imaginar que muitos utilizadores prefiram manter as coisas como estão, para não baralharem as chamadas de voz com as chamadas de outros serviços - como o Hangouts - e por isso mesmo esta funcionalidade está desactivada de origem, só se activando caso o utilizador a active expressamente nos settings.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)