2017/06/15

Netflix ultrapassa clientes de TV por cabo nos EUA


A aposta da Netflix na internet como canal de distribuição deu resultado e agora atinge mais um marco histórico, ao superar o número de clientes dos serviços de TV por cabo.

Segundo um estudo da Leichtman Research com base em dados oficiais e estimativas, nos EUA existirão 48.61 milhões de clientes de TV por cabo, valor que agora é ultrapassado pelos 50.85 milhões de clientes da Netflix.


Não menos importante será também verificar que o número de clientes de TV por cabo tem tido um declínio regular ao longo dos últimos anos, enquanto que do lado da Netflix se tem conseguido manter um crescimento bastante mais acelerado. Em apenas cinco anos a Netflix mais que duplicou o seu número de clientes (de 23 milhões para mais de 50 milhões) - e a isto teremos que adicionar a enorme ofensiva a nível mundial que a Netflix fez, e que finalmente permitiu fazer chegar o seu serviço ao nosso país (e eu que o diga, que já me habituei a ver o aviso da TV de "ainda está a ver?", durante as maratonas de séries que lá tenho visto. :)

Por cá imagino que algo como o que está a acontecer nos EUA se torne mais difícil, devido à falta de ofertas decentes no campo de serviços só de internet. Os nossos operadores continuam a apostar nos pacotes dual, triple e quad-play, agrupando o máximo de serviços num só, deixando os clientes sem grandes possibilidades de escolha... a não ser pagar o mesmo (ou até mais) só para terem internet, do que pagariam se optarem por ter TV e telefone também incluído.

Para quando um operador que nos ofereça uma ligação de fibra ou cabo com 100 ou 200Mbps (ou mais) a um preço que seja metade daquele que é praticado pelo serviço com canais de TV incluídos?

5 comentários:

  1. Segundo the agencia de news Reuters, a Altice terá chegado a acordo com a Netflix para fazer a distribuição direta do conteúdo de streaming através das plataformas que detém em França, Israel, República Dominicana e Portugal; tendo em conta que a Altice é dona da Meo, os clientes da marca portuguesa podem esperar ter acesso privilegiado à Netflix em breve...

    ResponderEliminar
  2. Isso é sem contar com o satélite, no total são cerca de 90 milhões com TV paga. O que reduz significativamente o impacto da notícia a meu ver!
    Por outro lado reparar que o Netflix nunca cresceu tão pouco, deve ser por via dos serviços concorrentes até mesmo dos próprios estúdios tradicionais como hbo play ou Foz play

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas nos locais com satélite também a Netflix não consegue entrar dada a sempre limitação de dados móveis. A comparação só pode ser feita no cabo.

      Eliminar
  3. Até pode, dados móveis? O mais comum nos Estados Unidos é a complementaridade ADSL satélite, resulta bem

    ResponderEliminar
  4. Já me aconteceu várias vezes andar à procura do telemóvel para carregar no ecran e " continuar a ver", isto depois de uns episódios non stop.

    ResponderEliminar