2017/06/18

O impacto da música em Wonder Woman


O filme da Wonder Woman é um dos melhores filmes de super-heróis dos últimos anos (e de sempre) e parte disso deve-se também ao tratamento musical que lhe foi dado.

O tema sonoro da Wonder Woman foi-nos apresentado, com grande impacto, no Batman v Superman: Dawn of Justice. Embora para muitos as semelhanças com um dos clássicos de Led Zeppelin sejam notórias - na música Immigrant Song, que até tem sido usado com alguma frequência em filmes onde personagens femininas demonstram o seu poder - a verdade é que o tema tem a sua vida própria, e neste caso nem sequer se pode dizer que se abuse disso.

De facto, temos que esperar mais de uma hora até ouvir este tema pela primeira vez no filme da Wonder Woman, o que poderá parecer estranho, mas é explicado pelo facto de aqui acompanharmos o processo de transição de Diana na grande super-heroína imortalizada pelos livros de banda desenhada, e que agora chega ao cinema em grande estilo.

Se ainda não foram ver o filme, aproveitem para o fazer que não se irão arrepender. :)

1 comentário:

  1. Esta noticia já vem um pouco tarde porque este filme já passou no Imax há 2 semanas... e foi substituído pela Múmia (com Tom Cruise) que por sinal é um filme muito mau e não gostei nada!

    ResponderEliminar