2017/06/18

Meta mostra o seu sistema operativo para realidade aumentada


Para que os óculos de realidade aumentada possam cumprir com tudo aquilo que se espera, não só é necessário que o hardware evolua como também - e talvez mais importante - será necessário ter novos interfaces adequados a este tipo de interacção, e a Meta mostra-nos aquilo em que está a trabalhar.

A Meta é uma das empresas que tem apostado na realidade aumentada, não só a nível do hardware, actualmente com os seus óculos Meta 2, como também do software. No vídeo que se segue podemos ver o seu ambiente gráfico em funcionamento, permitindo a manipulação de objectos com gestos que serão naturais (embora nem sempre funcionem à primeira, o que serve para demonstrar que ainda há muito por evoluir) e também uma transposição de elementos conhecidos de outros interfaces para o ambiente VR.

Por exemplo, podemos criar monitores virtuais que ficarão no "ar" onde os quisermos colocar, o que permitiria criar uma réplica de um posto de trabalho multimonitor; sendo que aqui não temos que lidar com a questão dos custos adicionais de comprar mais monitores, ou sequer da necessidade de ter espaço físico para eles.

São apenas algumas das vantagens que os sistemas de realidade aumentada e realidade virtual nos podem trazer, e é bom ver que não faltam empresas a trabalhar nisso.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)