2017/06/20

Paralenz Dive é uma action cam para mergulho

Há action cams e action cams, e se o objectivo for uma câmara desenhada especificamente para mergulhadores, espreitem esta Paralenz Dive.

É sempre recomendável que uma action cam seja resistente à água, pois nunca se sabe quando poderá ter que enfrentar uma chuvada, ou onda, ou até uma queda acidental na piscina; mas há umas que estão melhor preparadas para isso que outras, dispensando o uso de caixas estanques. No entanto até essas terão que reconhecer a superioridade da Paralenz Dive para uso em mergulho.

Esta câmara não só tem um formato tubular que facilita a sua utilização subaquática, como é capaz de descer até 200m de profundidade sem caixa adicional. Para além disso conta com um botão que facilita a sua operação debaixo de água mesmo usando luvas, e até um sensor de pressão com o qual regista a profundidade e aplica a correcção de cor adequada.

A câmara pode captar fotos de 8MP, vídeo Full HD a 30fps (autonomia de 3h30m), vídeo 4K (autonomia de 2h15m) e inclui um microSD de 128GB. O preço deste "brinquedo" que não tem medo de ir ao banho é de 649 euros.

2 comentários:

  1. A autonomia comparando com outras câmeras acho que é extraordinária, o preço acho que se enquadra com o que há no mercado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta câmara é de outra liga. Não pode ser comparada com a gopro black que até fica a uns míseros 200€ de distância como vai muito mais fundo, maior autonomia e inclusivo faz correção da cor pois o espectro da luz é diferente a diferentes profundidades (vermelho só vai aos 10m).
      Esta máquina é para quem vai de garrafa, tem autonomia para o mergulho todo...

      Eliminar