2017/06/20

OnePlus 5 aposta (tudo?) na câmara


É hoje que ficaremos a conhecer o novo OnePlus 5, e que faz forte aposta na câmara para se tornar num dos modelos de referência no mercado.

A opção por uma câmara traseira dupla já nada tem de novidade nesta altura, pois marcas como a Huawei, HTC, LG,  Apple (e muitas marcas "low-cost") já adoptaram essa tecnologia há muito tempo, embora com diferenças significativas tanto a nível da configuração das câmaras como a nível da qualidade resultante do processamento feito. No caso da OnePlus a opção foi idêntica à da Huawei, com o recurso a um sensor RGB e outro monocromático, e que em teoria permitirá melhor captar imagens tanto a nível de detalhe como de luminosidade.

Esta opção pela dupla câmara traseira acabou por levantar vários desafios, com o preço e o posicionamento a serem uma dor de cabeça para a OnePlus. Historicamente os seus smartphones estavam associados a preços competitivos, mas desta vez o OnePlus 5 tem um preço que se estima que irá para perto dos $500 ou até mais.


O posicionamento das câmaras foi outro aspecto que obrigou a muitos estudos, tendo a marca optado por uma solução semelhante à maioria dos outros fabricantes, movendo as câmaras para o lado esquerdo da traseira do equipamento. Interessante ainda os protótipos que estiveram na génese deste OnePlus 5, havendo na imagem algumas opções bastante semelhantes a produtos que encontramos no mercado.

O que é certo é que a OnePlus não tem poupado esforços na pré-promoção do seu novo smartphone, tanto em sites que até estão associados a favoritismos da concorrência, como até a algumas vedetas do YouTube. Em breve ficaremos a saber se tal promoção resulta em benefícios reais e concretos, ou se poderá ser apenas publicidade enganosa.

Actualização: já temos OnePlus 5.



Por: Luis Costa

2 comentários:

  1. Resta saber se a câmara irá do seguir superar a qualidade de imagem da câmara do Pixel ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "do seguir" = "conseguir" mas será que o pixel 2 vai conseguir melhorar drasticamente a câmara novamente?

      Eliminar