2017/06/25

Tesla quer fazer fábrica na China


Enquanto por cá continuamos a sonhar com a esperança de que a Tesla escolhesse Portugal para instalar a sua Giga-Factory europeia, mais certo será que a China também tenha direito a uma fábrica da Tesla para facilitar a sua expansão naquele que é o maior mercado do mundo.

Os rumores de que a Tesla estaria interessada em abrir uma fábrica na China já circulavam nos últimos meses, ganhando credibilidade após uma visita de Elon Musk à China em Abril, e agora isso fica confirmado. A Tesla está a negociar com o governo chinês a abertura de uma fábrica na zona de Shangai, prometendo dar mais informação para o final do ano.

Enquanto fabricante estrangeiro, a importação dos Tesla para a China implica um agravamento de 25% no seu preço devido às taxas; coisa que instantaneamente desapareceria caso os veículos fossem produzidos lá. Mesmo com esta taxa de importação, a Tesla tem conseguido obter excelentes resultado no território, com a vendas a triplicarem de 2015 para 2016, e tendo já superado a fasquia dos mil milhões de dólares de vendas anuais.

Considerando que a China enfrenta também graves problemas de poluição, esta abertura de uma fábrica da Tesla na China, a par da produção do Model 3, poderá resultar numa combinação de factores que contribua ainda mais para o seu sucesso.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)