2017/06/12

Xbox One X entra na era 4K


O Projecto Scorpio da Microsoft já tem nome oficial para quando chegar às lojas a 7 de Novembro: vai chamar-se Xbox One X, prometendo jogos 4K a 60fps... por $499.

Depois da Sony ter melhorado ligeiramente a PS4 com a PS4 Pro, a MS aposta numa cartada mais arriscada (e dispendiosa) trazendo-nos uma consola verdadeiramente da próxima geração - e que na prática a aproxima daquilo que os computadores topo de gama podem fazer em termos gráficos.

A Xbox One X usa um CPU AMD octa-core a 2.3GHz, acompanhado por 12GB de RAM GDDR5 e GPU de 6 teraflops, proporcionando jogos em 4K e HDR a 60fps. Tal como a Xbox One S, também temos suporte para Dolby Atmos e um leitor Blu-ray 4K, algo que a Sony se esqueceu de incluir na PS 4 Pro. Para evitar os problemas de aquecimento, esta One X vem com um sistema de arrefecimento líquido, os actuais jogadores com Xbox One (e até Xbox 360) podem contar com compatibilidade nos jogos (total nos jogos Xbox One).

Como seria de esperar, não faltaram jogos a acompanhar esta apresentação, desde um "obrigatório" Forza 7, que vai correr a 4K/60fps, ao Minecraft 4K, e a muitos outros que irão garantir que os jogadores não tenham falta de coisas com que se entreterem - o que também inclui o espectacular Anthem.



















Aqui têm o vídeo completo da apresentação, que começa aos 34:30.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)