2017/06/12
Últimos Nexus perdem as actualizações em Setembro
Os Nexus costumavam ser a excepção à regra no que diz respeito às actualizações nos Android, mas o tempo passa e os últimos Nexus deixarão de receber actualizações para novas versões de Android já este ano.
A Google dá a garantia de lançar actualizações de sistema durante um mínimo de dois anos, e actualizações de segurança durante um mínimo de três anos; e isso faz com que tanto o Nexus 5X como o 6P - os "últimos" Nexus - deixem de ter actualizações já no próximo mês de Setembro, com o fim das actualizações de segurança no próximo ano (Setembro de 2018).
Claro que isto não impede a Google de ser um pouco mais simpática para os seus clientes e disponibilizar o próximo Android O (8.0) para estes Nexus 5X e 6P; já que afinal, estamos a falar apenas do período mínimo garantido para disponibilizarem actualizações.
Quanto ao Nexus 6, esse é que já não deverá ter direito a mais nada, pois em Outubro chega a data final para as actualizações de segurança... o que se pode traduzir por: está na hora de quem tiver um começar a procurar um smartphone mais recente (ou de se aventurar numa ROM alternativa que disponibilize actualizações mais recentes.)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Tenho um 6p e continuo à espera que os pixels cheguem a Portugal. Vamos ver se este ano temos direito ao pixel 2 e Google home..
ResponderEliminarDono de um Nexus5X e espero bem que ele aguente mais 1 ano (receber o Android O e mais 1 ano de actualizações de segurança).
ResponderEliminarDepois vejo se o troco ou não...
Eles devem por o Android O estável nos Nexus 5x e 6p.
ResponderEliminarMas depois do Android O chapéu.
Tive que encomendar o Nexus 5x do Continente para os Açores. Estou bem satisfeito
Tenho o 5x e já estou usando o Android 8 Beta 3 atualizei por OTA sem qualquer problema
ResponderEliminarAntes de fazer a matéria tem um busca informações pois sou portador do Nexus 5x é já estou no Beta 3 via OTA
ResponderEliminarÉ a própria Google que o diz, a partir de Setembro deixam de estar garantidas as actualizações (que, como refiro, poderão continuar a existir... mas sem qualquer compromisso de serem disponibilizadas.)
Eliminar