2017/07/03

Allcall Rio aposta nas vantagens do Android 7.0


Uma das vantagens das marcas chinesas de baixo custo - para além do baixo custo - é o facto de muitas das vezes nos trazerem um sistema Android sem grandes modificações. É o que fez a Allcall no seu smartphone Rio, tirando proveito das vantagens do Android 7.

O Allcall Rio é um smartphone modesto, com ecrºa HD de 5", CPU MTK6580A Quad Core a 1.3GHz, 1GB+16GB, câmara traseira dupla de 8MP+2MP, câmara frontal de 2MP, Android 7.0, bateria de 2700mAh, e que está disponível por cerca de 60 euros (podendo até ser encontrado a preço mais reduzido nalgumas promoções mais limitadas).

A nível do Android 7, a marca faz questão de salientar que estão disponíveis funcionalidades como o modo split screen para se verem duas apps em simultâneo no ecrã, mudança de apps em memória mais rápida, os mais recentes emoji, disponibilização do modo data saver para poupança de dados, notificações agrupadas, quick settings configuráveis; e outras como o modo "guest" para se poder emprestar o smartphone temporariamente a alguém sem recear que façam algo indevido, ou a possibilidade de usar um perfil paralelo para se poder utilizar a mesma app com duas contas diferentes em simultâneo.

Idealmente, teria sido bom ver a Allcall a ter gasto mais uns euros e ter apostado neste AllCall Rio com 2GB de RAM em vez de 1GB, mas... se confiarem na capacidade do Android 7 saber gerir a memória de forma eficaz e tiverem o orçamento limitado a 62 euros, é uma opção a considerar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)