2017/07/04

AllCall Rio mostra o que vale a sua câmara dupla


O AllCall Rio é mais um smartphone que se vem juntar no competitivo segmento dos smartphones com preços abaixo dos 70 euros, e que espera convencer os utilizadores com o seu design atractivo e o recurso a uma câmara dupla.

A nível de características o AllCall Rio não apresenta novidades. Vem equipado com um ecrã HD de 5" (1280x720 pixeis) com vidro curvo, CPU MTEK6580A quad-core a 1.3GHz, 1GB+16GB, microSD até 32GB, câmara dupla traseira 8MP+2MP e frontal de 2MP, bateria de 2700mAh e Android 7.0. O ponto que se torna mais crítico será a opção por apenas 1GB de RAM, sendo que hoje em dia já estamos habituados a ver 2GB, e até 3GB de RAM, mesmo em modelos económicos.

A grande aposta da marca para este smartphone é a câmara dupla, com o conjunto de sensores de 8MP+2MP, e com os quais nos promete conseguir fazer o sempre apreciado efeito "bokeh" com o fundo desfocado. É algo que muito gostaremos de ver em circunstâncias reais, já que muitos modelos low-cost com câmara dupla se limitam a aplicar um efeito de desfocado em torno do ponto em que tocarmos para fazer a focagem, resultando em algo bastante artificial e pouco apelativo (e que na prática poderia ser feito apenas com uma câmara, sem necessidade do segundo sensor). Mas, este Rio já se poderá considerar um modelo de "2ª geração" face aos primeiros modelos com câmara dupla, e que se comporte melhor.

O AllCall Rio tem um preço oficial de $65.99, mas com um pouco de paciência poderão apanhar uma promoção que até traga o seu preço para menos de 50 euros.


Segue-se o vídeo da marca a demonstrar a câmara do Rio, e que se destaca por nos mostrar o smartphone tal como é, sem recorrer a batotas de pós-produção.

1 comentário: