A Google promete que o Android O irá resolver o problemas das actualizações, mas enquanto isso não acontece, continuamos a assistir a um panorama desolador em termos de quota de mercado do Android 7 que, quase um ano após o seu lançamento, ainda nem sequer chega a 12% dos equipamentos activos.
Não será propriamente novidade o facto de as novas versões do Android demorarem uma eternidade a chegar à esmagadora maioria dos smartphones e tablets disponíveis no mercado. Nos últimos dados disponibilizados pela Google, o destaque vai para o facto de pela primeira vez o Android Nougat ter ultrapassado a barreira dos 10% de equipamentos activos.
Em Maio houve uma aceleração que levou o Android 7.X até à zona dos 7%, que em Junho aumentou para os 9.5%. Agora, o Android Nougat supera finalmente os 10% e sobe para os 11.5% mas com apenas 0.9% a ter direito ao mais recente Android 7.1.
Relativamente ao mês passado, esta é a distribuição actual:
- Nougat (11.5%): +2%
- Marshmallow (31.8%): -0.6%
- Lollipop (30.1%) -0.7%
- KitKat (17.1%): -1%
- Jelly Bean (8,1%): -0.7%
- Ice Cream Sandwich (0.7%): -0.1%
- Gingerbread (0.7%): -0.1%
Tendo em conta que dentro de algumas semanas deveremos assistir ao lançamento da nova versão do Android, estes dados são um exemplo desolador do longo caminho que a Google ainda tem pela frente em termos de actualizações. Vamos lá ver se realmente o Android O conseguirá resolver o problema das actualizações, como a Google pretende.
por: Luis Costa
Quando será atualização para o Galaxy A5 2017? Obrigada
ResponderEliminar