2017/07/19

Android e iOS dominam 99.7% do mercado

O domínio da Google e Apple no segmento mobile é quase total, e agora limitam-se a batalhar pelo "extermínio" das plataformas concorrentes, com o Windows a ver-se reduzido a apenas 0.1% da quota de mercado.


Os números do Android continuam a ser arrasadores, com o domínio da Google e Apple no mercado mobile a ter eclipsado toda a concorrência, ao ponto de dos smartphones com Windows já nem terem expressão.

Em Agosto de 2016, Android e iOS correspondiam a 99,1% do mercado mobile. Em Fevereiro deste ano, este valor aumentava para os 99.6%, e segundo os últimos dados da IDC, referentes ao primeiro trimestre do ano, esse número sobe agora para os 99.7%, com o Android a representar 85% do mercado, o iOS a ficar com 14.7%, e o Windows Phone a baixar de 0.2% para 0.1% (e o mesmo a acontecer para os "outros").


É pena não haver mais concorrência, pois além de aumentar a oferta, iria obrigar Google e Apple a inovarem mais e melhor, algo que parece cada vez mais longe de acontecer, com as novidades a serem pouco relevantes.

Vamos tendo que nos contentar com alternativas como o Essential Phone, e mesmo este pode nem chegar perto do sucesso que se poderia desejar-lhe.

por: Luis Costa

3 comentários:

  1. Mas o essential phone é android na mesma...

    ResponderEliminar
  2. Falta o Ubuntu phone mas parece que tbm já desistiram... Eu só acho que os pixel deviam ser um bocado mais em conta, ou existir um modelo de Gama mais baixa sem sacrificar a câmara (à semelhança do que aconteceu com os Nexus 5X e 6P).

    ResponderEliminar
  3. O erro da Microsoft foi não ter valorizado os mercados que estava bem, havia alguns países na Europa, e o Brasil por exemplo que se tinha 20-30% de marketshare. E os constantes re-lançamentos de versões só espantaram os usuários pouco a pouco.

    ResponderEliminar